[AsteriskBrasil] celular

Caio Pato caiopato em gmail.com
Quarta Julho 18 12:19:28 BRT 2007

On 7/18/07, Eric Anderson <eric em vianet-express.com.br> wrote:
> Extendo a pergunta: alguém já viu isso em outro estado?

Vários estados.

> Pesquisei na Telefónica de SP e a gerente que nos atende disse que não
> existe.

E desde quando a Telefônica/SP tem licença para exploração de serviço celular?
A não ser que a Telefônica/SP (Telecomunicações de São Paulo S/A -
TELESP) obtenha concessão para exploração de serviços SMP/SMC, ela
NUNCA poderá oferecer isso.

Esse serviço SÓ PODE ser oferecido pela própria empresa detentora da
licença, para uso EXCLUSIVAMENTE em sua própria rede. Porém, por N+1
questões - incluindo questões jurídicas, nenhuma oferece publicamente,
e para conseguir um serviço desses nas grandes capitais (leia-se
SP/RJ) é muito difícil, para não dizer impossível. A não ser que você
seja um grande consumidor, com algo mais do que apenas 8, 15 ou 30
canais dedicados, com uso superior a 80% no horário comercial.

Por isso eu diria que para uma grande parte dos assinantes dessa lista
um canal E1 celular é algo fora de cogitação.