[AsteriskBrasil] Linha Tmais

Felipe Trevisan felipe em rentaltools.com.br
Segunda Julho 23 14:04:05 BRT 2007

Estou testando fazer e receber chamadas no asterisk, e para isso contratei
uma linha da TMAIS.

Consegui configurar meu softphone (eyebeam e não o da propria TMAIS) para
conectar diretamente aos servidores e foi um sucesso, fez e recebeu
chamadas.
Entao tentei configurar no asterisk. Liguei no suporte e eles me mandaram o
seguinte link para registrar o asterisk no servidor.
http://www.asteriskbrasil.org/tiki/tiki-index.php?page=Configurando+o+servic
o+TMAIS+para+o+Asterisk

Segui as instruções ali, e consegui registrar e efetuar chamadas, mas na
hora de receber, apenas ouço uma mensagem dizendo que o numero de telefone
não esta disponivel.

Tenho uma inbound route que esta configurada para tocar any CID, any DID no
meu ramal. O mesmo ramal que faz a chamada.

Sou novo no asterisk e não sei dizer se esta pergunta é pertinente ao grupo
ou muito amadora. Desculpem-me, mas agradeço a ajuda.

Felipe

Felipe Trevisan
R. Brejo Alegre, 172
Brooklin