[AsteriskBrasil] AutoMonitor - Como Usar?

Flavio Junior billpp em gmail.com
Quarta Julho 25 12:02:13 BRT 2007

On 7/24/07, Paulo Moreira <neophitus em gmail.com> wrote:
> Configurei o arquivo features.conf e habilitei o automon da seguinte forma:
>

> automon => *1                   ; One Touch Record

Deu um reload no seu features ?
1.2 -> reload res_features.so
1.4 -> module reload res_features.so

> Depois configurei meu extensions.conf da seguinte forma:
>
> (Abaixo segue apenas a config do Ramal 200, que penso ser o único lugar que
> preciso mexer para configurar o automon.)
>

> ;Ramal 200:
>
> exten => 200,1,Set(DYNAMIC_FEATURES=automon)
>
> exten => 200,2,Dial(SIP/200,20,,wW)

Por que duas virgulas ",,wW" ?

> exten => 200,3,Hangup

Isso que voce esta configurando é para quando o ramal 200 receber uma
chamada, para o teste voce ligou para o ramal 200 ?

> Porem, quando digito *1 no softphone durante a ligação, o asterisk não
> grava. Simplesmente nada acontece, nada aparece no log, nenhum arquivo e
> criado.
>

> Estou esquecendo algo? Ou fazendo algo errado?

Eu uso da seguinte forma:
features.conf
[featuremap]
;blindxfer => #1                ; Blind transfer
;disconnect => *0               ; Disconnect
automon => 55                   ; One Touch Record
atxfer => *2                    ; Attended transfer

--EOF

extensions.conf:
[general]
static=yes
writeprotect=no

[globals]
TRUNKGVT=Zap/g1
TRUNKINT=Zap/g2
TRUNKVIT=IAX2/central em vitoria
DYNAMIC_FEATURES=pickupexten#blindxfer#atxfer#automon

--EOF

No extensions.conf, todos os comandos "Dial" eu uso
Dial(TRONCO/RAMAL,SEGUNDOS,TtrwW)

Permitindo que seja usado o recurso automon em todas ligações..

Espero ter ajudado,

Flávio do Carmo Júnior