[AsteriskBrasil] "Pegar" CallerID

Flavio Junior billpp em gmail.com
Quarta Julho 25 18:07:58 BRT 2007

Bom.. não sei sua placa de interface com a PABX mas eu tinha um
problema semelhante ao seu de segurar ligações mesmo depois da outra
ponta desligar

O que acontecia aqui era que ligações entrantes eram direcionadas para
uma URA e se por acaso quem ligou (externo) desligasse, o asterisk não
detectava e tocava a URA ate o final e depois direcionava para a
atendente ate que ela tirasse o telefone do gancho e ouvisse o "TU TU
TU TU" (não que ue não me divertisse com ela fazendo isso :) ...

No meu caso, o que resolveu foi o seguinte, no arquivo
/etc/asterisk/zapata.conf:
busydetect=yes
busycount=5
hanguponpolarityswitch=yes # Esse mais pra outro teste.. os outros 2
jah devem resolver

Talvez ajude,

Flávio do Carmo Júnior...