[AsteriskBrasil] Asterisk + Grandstream

Alex Robertson agr.listas em gmail.com
Sexta Julho 27 18:45:39 BRT 2007

Prezados,

Acho que não é bem um problema do Asterisk, mas também acho que alguém
daqui já pode ter passado por isso....

Estou tentando configurar um Gateway FXO da GrandStream, mas estou com
alguns problemas.

Eu liguei a porta FXO (uma de cada vez) na operadora local (Telemar),
na FXS de um cisco 1751, na FXS de um ATA da Digitro e em uma posição
de ramal de um PABX Siemens.

Eu só consigo fazer chamadas se usar a discagem em dois passos. Você
liga pro GW, recebe tom de discar e disca o número de destino. Mas
assim, eu não consigo receber chamadas pelo GW. Quando a chamada
chega, ele retorna um tom diferente e logo dá sinal de ocupado.

Então, configuro o GW para fazer chamadas em um passo apenas. Aí eu
consigo receber as chamadas. Elas são encaminhadas para o atendedor
padrão, configurado no GW. Mas, agora as chamadas não saem mais pela
porta FXO. Fica travado e a única mensagem que o GW envia para o
Asterisk é o TRYING (em resposta ao INVITE).

Já tentei as recomendações do manual deles (claro) e tudo que já
encontrei na internet.
Também já escrevi para o suporte deles, mas não obtive resposta.

Alguém tem alguma luz?

Agradeço desde já.
--
Alex G Robertson