[AsteriskBrasil] Com asterisk-java, já chamei um ramal. Como manter o canal estabelecido?

Rodrigo Pimenta Carvalho pimenta em inatel.br
Segunda Julho 30 10:05:59 BRT 2007

 Bom dia lista.

Prezados amigos, venho trabalhando com asterisk e asterisk-java há 2 meses.
Esta API Java para o asterisk é muito útil e relativamente fácil de usar.
Por exemplo, eu já consegui fazer um código Java que chama um ramal XYZ
corretamente. Mas, quando o ramal XYZ é atendido, a ligação cai. Então, eu
gostaria de saber se falta alguma coisa no meu código. Seguem mais detalhes:

No meu projeto há um dialplan que chama um AGI. Tal AGI é feito com
asterisk-java e muita coisa já funciona corretamente. Eu estou usando um
softphone (X-Lite) no lugar de ramal convencional. Mas, dá para testar o
código Java muito bem. Veja abaixo a passagem que chama o ramal XYZ:

.

.

.

  OriginateAction originateAction;

        ManagerResponse originateResponse;

        originateAction = new OriginateAction();

        originateAction.setChannel("SIP/XYZ");

        originateAction.setContext("default");

        originateAction.setExten("XYZ");

        originateAction.setPriority(new Integer(1));

        originateAction.setTimeout(new Long(30000));

        // send the originate action and wait for a maximum of 30 seconds
for Asterisk

        // to send a reply

        originateResponse = managerConnection.sendAction(originateAction,
30000);

        // print out whether the originate succeeded or not

        System.out.println("SAIDA = " + originateResponse.getResponse());
//imprime:  SAIDA = SUCCESS.

        // and finally log off and disconnect

        managerConnection.logoff();

.

.

.

Este exemplo chama o X-Lite que é o ramal XYZ. Quando este ramal é atendido,
ocorre hangup imediatamente em tal ramal. Ou seja, a ligação cai.

Falta algo no código acima?

Se alguém já usou o asterisk-java para fazer chamadas, mande-me alguma dica
, por favor.

Este exemplo eu peguei na Internet. Depois disso eu já estudei a API
Asterisk-Java, já pesquisei no Google, mas nada mais indica o que fazer além
disso.

Qualquer dica será de grande ajuda.

Muito obrigado.

Rodrigo Pimenta Carvalho.