RES: [AsteriskBrasil] Com asterisk-java, já chamei um ramal. Como manter o canal estabelecido?

Moacir O. de Souza Junior - Personalsoft Sistemas Ltda. moacir em personalsoft.inf.br
Terça Julho 31 14:53:23 BRT 2007

Rodrigo,

Acredito que vc esteja usando a API Java para enviar um comando ORIGINATE
para o Asterisk. Para isso vejo o exemplo abaixo:

Action: Originate
ActionID: 1BVSB2wI_#Ps20070628061655
Channel: Local/RAMAL_A
Exten: RAMAL_B
Context: ramais
Async: True

Explicando:

O ORIGINATE faz uma ligação para uma ponta (A) espera esta pontar ser
atendida e depois faz o link com a outra ponta (B). No exemplo acima,
primeiro ele vai ligar para o RAMAL_A e depois para o RAMAL_B.

1) Local/RAMAL_A

	Ramal_A significa o numero do ramal que vc quer discar primeiro,
esse numero deve ser o mesmo que vc discaria no seu softfone. Se o seu ramal
é o 101 então ficaria: LOCAL/101
	Aqui, caso você queira, é possível colocar o contexto, da seguinte
forma: LOCAL/101 em ContextoFilialBH.

2) Exten: RAMAL_B
   Context: ramais

	Aqui voce informa para onde o Asterisk deve ligar depois da ponta A
atender. RAMAL_B significa a extensão e "ramais" significa o contexto para
procurar esta extensão.

Acredito q isso resolvera seu problema.

Qualquer coisa volte a perguntar.

[]'s