Re: [AsteriskBrasil] Qual codec esta sendo usado no meio da ligação!

Caio Begotti caio em ueberalles.net
Sexta Junho 1 23:47:27 BRT 2007

On 01/06/2007, at 10:13, Matheus Cucoloto wrote:
> Qual variavel, ou qual função devo usar para saber os detalhes de uma
> ligação SIP, sendo mais especifico quero saber qual CODEC esta sendo
> utilizado naquele momento. Ja tentei ${SIP_CODEC}, e outras funçoes e
> nada.

Matheus, se tem alguém que pode te dizer isso é o DumpChan(). Execute
isso no seu dialplan bem na hora que quiser ou precisar pegar o codec
usado naquele momento e veja os resultados que ele cospe na CLI. Veja
especificamente as linhas de native, read e write format. Mais que
isso só com comandos na CLI ou debug SIP da chamada.

Pra usar de verdade esses valores no seu dialplan você pode usar a
função CHANNEL(x), onde x pode ser uma cacetada de coisa, inclusive
com adicionais pra canais SIP. Rode aí "core show function channel
[TAB][TAB]" na sua CLI e divirta-se.

Até mais,

--
Caio Begotti

PROCURO NOVOS PROJETOS (quer meu curriculo?)
asterisk avancado com quase 2 anos de experiencia e LPIC