[AsteriskBrasil] Como "binar" o DDR?

Vinícius Fontes vinicius em canall.com.br
Terça Junho 5 15:40:19 BRT 2007

Em uma ligação telefônica, por convenção, sempre o assinante A liga
para o assinante B. Portanto, o número de A é o seu próprio número.
Inclusive é daí que vem o nome BINA (B Identifica Número de A).

Já fiz essa configuração com a Embratel, mas ela exigia que eu
mandasse os oito dígitos (por exemplo 2121 1234) do número.

Com a Embratel implementei da seguinte forma:

exten => _0[2-6]XXXXXXX,1,Set(CALLERID(num)=2104${CALLERID(num)})
exten => _0[2-6]XXXXXXX,n,Dial(dgv/g1/${EXTEN:1},,T)

Att
Vinícius Fontes
Desenvolvimento
Canall Tecnologia em Comunicações Ltda.