Re: [AsteriskBrasil] Configuração de Chamadas Saintes....

Caio Begotti caio em ueberalles.net
Domingo Junho 10 14:35:06 BRT 2007

On 08/06/2007, at 15:45, Gilberto Bitmix wrote:
> exten => 0,1,ChanIsAvail(Zap/g1)

[...]

> exten => 0,1,ChanlsAvail(Dgv/g0)

[...]

>     -- Executing Dial("SIP/200-081b3df8", "|033488020") in new stack
> Jun  8 15:31:54 WARNING[12109]: app_dial.c:802 dial_exec_full: Dial
> requires an argument (technology/number)

O problema aí tá óbvio: o ChanIsAvail() pra Digivoice não tá
retornando nada usável na variável AVAILCHAN. Como ela fica vazia, a
app Dial() fica sem o principal argumento pra usar na chamada, aí não
vai pra frente mesmo.

Meu chute: ou você colou o dialplan totalmente errado no seu e-mail
ou você tem um typo no ChanIsAvail() pra Digivoice. Tem um "l" ali,
não um "I". Se o "i" será maiúsculo ou minúsculo tanto faz, mas tá
errado ali. Tente arrumar isso antes. Mas se você colou errado
mesmo... tem certeza que se checar grupos de canais na Digivoice da
mesma forma que no Zaptel?

> O que isso pode significar?

Respondido :-)

--