[AsteriskBrasil] Redirecionamento de ramais...

Gilberto Nunes Ferreira gilbertonunes em yahoo.com.br
Quarta Junho 13 11:39:52 BRT 2007

 Pessoal

Eu fiz seguinte redirecionamento:

; Redirecionamento do ramal 21 para o ramal SIP 8024
exten => 8099, 1,Dial(SIP/8099,5)
exten => 8099, 2,Macro(redireciona8024)
exten => 8099, 3,Hangup()

[macro-redireciona8024]
exten => s,1,Dial(SIP/8024)
exten => s,2,Hangup

Então, quando ligo pro SIP 8099 a ligação é redirecionada para o SIP
8024.
De repente tem até outra forma de fazer isso. Mas as regras acima estão
funcionando bem (aceito sugestões de melhoramento  :-)).

Porém, este redirecionamento quero que funcione assim:

tenho um ramal interno do PABX de numero 21
a linha deste ramal está no line do ATA
eu quero que quando algum outro ramal do PABX ligue para este ramal 21,
ele toque  segundos e depois seja redirecionado
para o ramal SIP cadastrado no ATA.
Então o ramal SIP cairia na regra de extensão acima e seria redireionada
para o SIP 8024.

Aí eu pergunto:

Isso é uma configuração do ATA?
O ATA tem que ter esta capacidade?