Re: [AsteriskBrasil] classes de IP´s

Lucas Silva lucas.silva em gmail.com
Quarta Junho 13 08:09:05 BRT 2007

Amigo,

      192.168.0.1/24 que dizer que a faixa de ip de uma determinada rede vai
de 192.168.0.1 à 192.168.0.254 .

      Para ensinar o cálculo por aqui, acho meio complicado, pois não é bem
fácil não, mas existem calculadoras na net que fazem isto. neste link aqui q
achei no google mesmo tem uma on-line http://www.subnetmask.info/

     Qualquer dúvida, estamos por aí ...