[AsteriskBrasil] SIP x Skype

Luciano Rabelo luciano.rabelo em gmail.com
Terça Junho 12 09:59:26 BRT 2007

Ola Whinston,

Tenho uma solucao VoIP em producao usando ChanSkype. Nosso PBX VoIP eh
um Cisco CallManager Express que possui a saida para a PSTN, mas que
esta conectado via SIP com um servidor Trixbox/Asterisk que possui
dois canais ChanSkype que sao utilizados apenas para chamadas de longa
distancia e comunicacao com funcionarios remotos. A solucao eh
interessante e esta funcionando de forma 'quase' estavel. Fiz alguns
relatorios em PHP (apesar de nao ser programador) e em um deles
apresento o custo da ligacao pelo Skype e quanto seria cobrado pela
operadora de telefonia fixa. Nossa economia esta em torno de 60%.

Nao entendi quado vc escreveu 2 e 3 versoes no seu mail.
Eh importante observar que a licenca do ChanSkype que USD 19,00 eh
para uso pessoal e nao comercial.

Apesar da configuracao ser simples, eu consegui suporte dos
desenvolvedores. Se vc precisar de ajuda extra para chamar.

[]

Luciano Rabelo

--
# Luciano Rabelo