[AsteriskBrasil] Compatibilidade com codecs

MCelo mcelooliveira em gmail.com
Terça Junho 12 17:27:20 BRT 2007

Galera,

Estou tendo dificuldades em fazer uma comunicacao de uma placa pci e
um softphone em uma mesma rede com o Asterisk 1.2.18. A placa que
estou utilizando eh uma Openvox com 1 FXO e 3 FXS, clone da Digium
TDM400. E o softphone eh o XLITe.

Bom, quando eu configuro o meu ramal no sip.conf para receber o alaw e
o ilbc, a conversa flui normalmente. Mas quando eu removo o codec
alaw, isto eh, soh para conversar com o ilbc, a comunicacao fica muda
para ambos os lados.

Entao a pergunta eh a seguinte..

Se o zaptel esta recebendo um sinal PCM, isto eh, usando o codec alaw,
e eu estou na outra ponta com um softphone com um codec ILBC, o
Asterisk nao teria que fazer esta conversao para mim? Por que ele nao
esta fazendo isto?

MCelo.