[AsteriskBrasil] Recepção do CallerId

Ronaldo Toledo rtmorais em gmail.com
Terça Junho 12 14:30:25 BRT 2007

Olá Pessoal

Boa tarde.

Sou novo no Asterisk, estamos desenvolvendo um projeto com ele e estamos num
ponto em que nao conseguimos passar.

Em uma linha PSTN nao consigo fazer com que o Callerid  de uma ligação
externa de entrada possa ser recebido pelos telefones SIP internos. Uso
placas Clones e Digium com 2 FXO
Vasculhei o Google e sites relacionados com o Asterisk. Fiquei sabendo a
respeito da sinalização do Callerid vir antes do primeiro ring, dos
conversores de DTMF para FSK  vendidos no Mercado Livre, e também sobre este
patch em http://bugs.digium.com/view.php?id=9096.
A minha dúvida é a seguinte: como todos aqui que usam os drivers para estas
placas estão procedendo? A versao 1.4.4 do Asterisk ou os novos drivers
prevêem algo a respeito?
Fiquei intrigado pelo fato de um recurso tão indispensável não poder ser
facilmente utilizado e creio que a comunidade Asterisk no Brasil seja bem
grande.

Atenciosamente
Ronaldo Toledo