RE: [AsteriskBrasil] classes de IP´s

José Henrique Gonçalves suhenrique em gmail.com
Terça Junho 12 21:56:19 BRT 2007

Identifica a mascara da rede, o numero em questao mostra o numero de bits
ligados, se desejar passar para a outra notacao basta dividir o numero por 8
para se ter a forma (24 /8 = 3)  o pode ser representado por mascara
255.255.255.0, o poderia ser expresso 192.168.0.1/255.255.255.0

Há uma explicação bem legal em http://www.informabr.com.br/ipsubnet.htm vale
a pena olhar.

[]s

Henrique