[AsteriskBrasil] Placa X100P - FXO - Ligação ruim

Bernardo Vieira bernardo.vieira em terra.com.br
Quarta Junho 13 14:28:12 BRT 2007

Para resolver problemas de irq:
1 - Desabilite toda a parafernalha onboard que sua placa mãe tem, exceto
o estritamente necessário
2 - Desabilite o ACPI
3 - Pegue no manual da sua placa mãe o mapa de de designação de IRQs e
use os slots de acordo com o mapa

Porém acho difícil que o barulho de pipoca estourando seja proveniente
de conflito de irq. Muito mais provável que seja configuração de rx e tx
gain, e cancelamento de eco. Crie uma extensão e que atende a chamada e
roda o aplicativo de dialplan miliwatt e use o ztmonitor para ajustar os
ganhos. Tem uma explicação melhor deste procedimento em uma thread
atinguíssima aqui na lista, procura o no histórico pré-histórico que
você deve encontrar. Outras coisas a considerar:  load da máquina,
tabelas de transcodificação, interferências na linha telefônica,
interferências na placa, etc...