[AsteriskBrasil] Dialup através do Asterisk ou usando o asterisk

Nivaldo Junior junior em remoto.com.br
Quinta Junho 14 11:55:14 BRT 2007

Pessoal,

Estou com problema para conseguir estabelecer uma conexão discada quando a
conexão passa através do Asterisk.
Utilizo um modem nos servidores asterisk para que eu possa me conectar e fazer
manutenção remota nos servidores. Tenho um servidor de acesso discado rodando
junto com o Asterisk (PPPD+Mgetty+Modem Conexant).
Tenho a seguinte topologia:

TELCO <-- E1 R2D --> ASTERISK <-- E1 R2D --> PABX Siemens

Do PABX Siemens eu puxo um ramal e conecto em um modem que está na máquina do
Asterisk.
Quando ele está com o asterisk no meio, eu não consigo conectar no modem. Ele
não consegue fazer o handshake, mas quando removo o asterisk e ponho o E1
direto no PABX a conexão flui beleza.
Pergunta 1: Como faço pra ajeitar isso?
Pergunta 2: Tem como eu fazer uma discagem ou receber uma discagem pra efetuar
conexão dial in usando a E1 da Telco e o próprio asterisk sem utilizar o
modem ou um ramal do PABX? Ou seja, o asterisk prover um serviço de dial in?

Utilizo placa Sangoma A104D com cancelamento de eco habilitado, wanpipe versão
3.1.0.
O Fax funciona beleza, consigo enviar e receber fax, inclusive faxes com 10,
15 páginas sem problemas. Não temos problemas de DTMF e nem de Eco.

Alguém tem alguma sugestão?

--
Nivaldo Júnior
junior em remoto.com.br