[AsteriskBrasil] IAX2 - Jitter Buffer

Diego Zuaneti Arruda diego em fasternet.com.br
Quinta Junho 14 19:45:03 BRT 2007

  Pessoal, depois de muitas pesquisas, consegui entender melhor..

  O new jitterbuffer (forcejitterbuffer=yes), ele força o asterisk a utilizar o jitter buffer.

  Acho que seria isso que preciso, sempre utilizar o jitter buffer, assim na perda de pacotes ou oscilações, delays, a ligação não irá picotar para a atendente.

  Mas um problema que estou tendo é que quando ativo o forcejitterbuffer=yes, a ligação fica um pouco ruim (digitalizada), e alguns pacotes são descartados.

  Alguém já passou por isso ? Se eu deixar como forcejitterbuffer=no a ligação fica boa, mas em alguns momentos, como mencionei no e-mail abaixo, a ligação pipoca.

  É mais ou menos isso ? Ou estou completamente errado ??

Estou usando a seguinte conf.:

jitterbuffer=yes
forcejitterbuffer=yes       ;quando coloco "no", a ligação fica boa, mas em alguns momentos a ligação pipoca
dropcount=2
maxjitterbuffer=1000
maxjitterinterps=10
resyncthreshold=1000