[AsteriskBrasil] IAXmodem e HylaFAX

Vinicius Teixeira Coelho vinicius.ti em gmail.com
Sexta Junho 15 17:15:18 BRT 2007

pessoal,
estava tentando instalar novamento o hylafax e o iaxmodem, quando eu dou o
comando faxsetup para configurar o modem na hora de ver a melhor velocidade
ela da a seguinte mensagem:
Probing for best speed to talk to modem: 38400 19200 9600 4800 2400 1200
Unable to deduce DTE-DCE speed; check that you are using the
correct device and/or that your modem is setup properly.  If
all else fails, try the -s option to lock the speed.

isso quer dizer que o faxsetup nao configurou corretamente o modem? enquanto
fazia o faxsetup tambem dei um
cat /dev/ttyIAX0 para ver o que mostrava no modem e sai o seguinte enquanto
o faxsetup verificava a velocidade:
ATQ0V1E1
OK
AT