[AsteriskBrasil] Interferencias.

Aguinaldo Retamero retamero.slackware em gmail.com
Sexta Junho 15 19:33:16 BRT 2007

O Sinal de radiofrequencia (RF) no caso da radio comunitaria, gera varios
sinais "erromeos" (mesmo um transmissor homologado, vide filtros corta bip,
usado para tirar interferencias de radio FM em aparelhos de TV VHF)

de pouca potencia, em relação ao sinal principal. mas em frequencias
diferentes.

podemos chamar de interferencias.

na pratica, algums head-set (aqueles bem vagabundos) e ate mesmo, cabos
telefonicos, ou aparelhos com blindagem ruim

podem captar essas sinais qdo estaum proximos da fonte geradora.

tente "isolar o problema" testando com soffphones, atas, e ver onde ocorre o
problema, .

as vezes,  até aterrando de forma adequada o equipamento, podem reduzir ou
até mesmo eliminar  o o problema.