[AsteriskBrasil] ECO

Edson egschubert em gmail.com
Segunda Junho 25 10:33:18 BRT 2007

Grandes, ENORMES chances de ser problema físico...

Por favor, verifique no histórico da lista (coisa de ano, ano e meio, talvez
mais) sobre discussões nesta linha.

Em resumo, verifique que lado escuta o eco... deve ser o lado do ramal...
neste caso o problema pode estar na máquina em que o Softphone está sendo
executado (driver de qualidade inferior, hardware de som problemático ou
simplesmente head-set com microfone muito sensível). Para este último caso,
tente, como um teste básico, reduzir a sensibilidade do microfone, ou
coloque-o em mudo e verifique se o eco persiste. Se desaparecer, encontraste
o problema. Prá resolver/eliminar? Talvez a forma mais segura seja a
sugestão do Denis. Sem grana prá um ATA? Tente um novo head-set, atualizar o
driver de som, etc.

Edson