[AsteriskBrasil] ATA x Codec x Asterisk

Bernardo Vieira bernardo.vieira em terra.com.br
Terça Março 6 10:22:54 BRT 2007

Acho que você não esperou o final da execução do comando, se esperou
temos um problema, de duas a uma: ou seu * deu crash no meio do cálculo
das transcodificações (dê uma tail /var/log/asterisk/full ou um dmesg
para saber), o que indicaria que você tem algum codec em
/usr/lib/asterisk/modules/ que está bagunçando a sua vida, a outra
alternativa é que não tenham codecs em /usr/lib/asterisk/modules/, ou as
permissões não estejam corretas, mas eu acho que nesse caso o * nem
inicia. Como exemplo, segue o retorno do meu comando (você pode ver que
o codec speex não está instalado):

# /usr/sbin/asterisk -rx 'show translation recal 10'
         Translation times between formats (in milliseconds)
          Source Format (Rows) Destination Format(Columns)

         g723   gsm  ulaw  alaw  g726 adpcm  slin lpc10  g729 speex  ilbc
   g723     -     2     2     2     2     2     1     4     9     -    13
    gsm     9     -     2     2     2     2     1     4     9     -    13
   ulaw     9     2     -     1     2     2     1     4     9     -    13
   alaw     9     2     1     -     2     2     1     4     9     -    13
   g726     9     2     2     2     -     2     1     4     9     -    13
  adpcm     9     2     2     2     2     -     1     4     9     -    13
   slin     8     1     1     1     1     1     -     3     8     -    12
  lpc10    10     3     3     3     3     3     2     -    10     -    14
   g729    10     3     3     3     3     3     2     5     -     -    14
   ilbc    10     3     3     3     3     3     2     5    10     -     -
Verbosity is at least 3

Estação VoIP 2006
5 e 6 Dezembro
Curitiba PR