[AsteriskBrasil] Duvida sobre comunicação entre asterisk

Clayton Casteli claytoncastelli em yahoo.com.br
Terça Março 13 20:36:45 BRT 2007

Tudo bem pessoal!!

Até agora tudo que fiz no asterisk foi com um asterisk instalado apenas.

Hoje eu instalei um novo asterisk.

Configurei na maquina A um usuário sip (sip.conf) e o cadastrei em no X-lite

Configurei na maquina B um usuario sip (sip.conf) e o cadastrei em outro X-lite

No (extensions.conf) apenas coloquei uma linha redirecionando  para a outra maquina, so para efeito de teste.

maquina B
exten=>_XXXX,1,Dial(SIP/${EXTEN}@IPA)

maquina C
 exten=>_XXXX,1,Dial(SIP/${EXTEN}@IPB)

Eu pensei que isto ja serviria para o asterisk redirecionar a ligação para o usuário  da outra maquina com asterisk.

Mas não acontece nada, ele não faz o redirecionamento.

Se alguem tiver uma idéai de como posso resolver isto, agradeço muito.

Eu não preciso usar o protocolo IAX para isto né??? dá pra fazer com sip mesmo né??

obrigado.