[AsteriskBrasil] Problemas com o app_txfax (TxFAX)

m0f0x elmofo em uol.com.br
Quarta Março 14 18:23:00 BRT 2007

Olá lista,

Consegui, com alguma porcentagem de sucesso, por o app_txfax para
funcionar. Ele funciona certinho, transmite o fax sem problemas, com
qualidade boa, mas, no final da transmissão, ele não retorna nada para
o Asterisk.

Resultado: o Asterisk fica aguardando o fim da execução do TxFAX. Com
isso, a linha que estava recebendo esta ligação fica "presa" e eu só
consegui liberá-la dando tirando o cabo da FXO ou então parando e
iniciando o Asterisk novamente.

Para testar, coloquei o TxFAX com opções de debugging, e vi que, quando
a transmissão termina, o app_txfax avisa que "exchange complete", mas,
não finaliza sua execução. Mesmo eu configurando TIMEOUT no contexto,
ele nunca é executado pois o app_txfax nunca é finalizado...

Alguém já teve alguma experiência com isso? Estou no Asterisk 1.4.x,
Zaptel 1.2.x, usando uma TDM400...

m0f0x