[AsteriskBrasil] Configurar Addons RealTime.

Ricardo Landim pangole em bol.com.br
Sexta Março 16 15:35:53 BRT 2007

Voce colocou no seu arquivo modules.conf a seguinte linha?

load => res_config_mysql.so

Atenciosamente,
Ricardo Landim
  ----- Original Message -----
  From: Clayton Casteli
  To: asterisk asterisk
  Sent: Thursday, March 15, 2007 10:07 AM
  Subject: [AsteriskBrasil] Configurar Addons RealTime.

  Blz pessoal!!

  Instalei o addons para o asterisk, no entanto não consigo fazer funcionar o realtime.

  no mysql criei
  base de dados asterisk
   tabela asterisk com os campos

   name | host    | secret | context | ipaddr | port | regseconds | username

  user asterisk
  password asterisk

  no arquivo exconfig.conf

  coloquei a seguinte linha
  sipp=>mysql,asterisk,asterisk

  no arquivo res_mysql.conf
  dbhost = 127.0.0.1
  dbname = asterisk
  dbuser = asterisk
  dbpass = asterisk
  dbport = 3306
  dbsock = /var/lib/mysql/mysql.sock

  Inseri no banco uma ramal 4000 mas o asterisk não reconhece este ramal quando tempo registrar o X-lite .

  Quando eu olho na musql se a conexão foi estabelecida, o mysql aponta que há uma conexão ativa, ou seja o asterisk pelo menos fez a conexão, o que ele não esta fazendo e reconhecer os dados da tabela que eu criei.

  será que alguem que já instalou o addons para configurar o realtime, poderia me ajudar a resolver este problema.

  obrigado.
  http://br.messenger.yahoo.com/