[AsteriskBrasil] RES: Logar varios agentes em varias filas

j u n i o u junior em dssnet.com.br
Sexta Março 23 16:41:02 BRT 2007

> Então, no caso ficaria desta maneira né?

Não.

> ;exten=>**13,1,pausequeuemember(suporte|SIP|Agent|1121)

Ficaria assim..
pausequeuemember(suporte|Agent/1121)

> Junior, uma outra pergunta seria, é possível que se o agente não estiver
> disponível (ocupado) e a ligação entrante após um periodo de tempo (uns 40
> segundos), ser direcionada para o voicemail do agente?

Não sei..

Dê uma olhada no voip-info.org..
http://www.voip-info.org/wiki/index.php?page=Asterisk+cmd+PauseQueueMember

A sintaxe do comando addqueuemember eu não conheço pq nunca precisei usar
pq aqui os agentes "logan" com  agentlogin e agentcallbacklogin.

Mas você pode procurar fazer o seguinte.. instalar um Trixbox  (ou coisa
parecida) e dar uma olhada no Extensions.conf que vem nele. Tem um monte de
rotina para filas, agentes etc.. apesar de ser meio difícil entender a
lógica como um todo vc "pega" algumas idéias que tem lá.

Sucesso.
Jr.