[AsteriskBrasil] RES: Desenvolvimento de nova funcionalidade

j u n i o u junior em dssnet.com.br
Quarta Março 28 12:29:33 BRT 2007

nova funcionalidade ou
> alteração de alguma já existente no Asterisk.
>
> Eu estou com uma necessidade no Asterisk Manager e gostaria de conversar a
> respeito.

Moacir já fiz algumas alterações no logger.c e app_queue.c (customização de
funcionalidade já existente)..

Assim que conseguir tempo vou tentar fazer isso aqui, pois estou precisando:

> Alguém poderia me indicar como obter a hora do sistema via API Manager?

"Histórico ...
(inicio)
Realmente não conheço comando que faça isso atualmente.

Agora se voce tiver um mínimo de conhecimento em C voce pode resolver seu
problema fazendo o seguinte:

Pegue o código de um comando bem simples do Manager (talvez o comando
"Ping") e adicione nele o retorno de uma linha com o timestamp.

Algo assim:

Response: Pong
Timestamp: xxxxxx
ActionID: 1

É algo bem simples e ao mesmo tempo eficiente.

Mas o ideal mesmo é sugerir/solicitar algum meio genérico de executar
comandos no sistema para os desenvolvedores do Asterisk (ou pagar alguém
para fazê-lo com um "bounty") para que depois seja incluído oficialmente no
software e voce não tenha que dar manutenção em patchs próprios.
Histórico ...
(fim)"