[AsteriskBrasil] VonoDireto infringe a lei?

Leonardo Gomes Figueira sabbathbh.lists em gmail.com
Quinta Março 29 15:04:28 BRT 2007

Junior Polegato - Asterisk escreveu:
>   Sempre ouvi dizer que não era permitido por lei ter VoIP entre duas
> pontas de telefonia convencional, mas a VonoDireto está fazendo
> exatamente isso, você liga para eles de um telefone comum (fixo ou
> móvel) e eles completam a chamada via VoIP (está na cara) para outro comum.
>
>   Está correto isso? A Vono está infringindo a lei?

Uma dúvida que tenho sobre esse assunto:

Não é permitido completar este tipo de chamada usando redes de TERCEIROS
ou até mesmo usando a PRÓPRIA rede de dados é proibido ?

Ex: A tele tem licença STFC e tem um POP em SP e outro em MG eles não
poderiam encaminhar uma chamada de 011 (STFC) para 031 (STFC) usando
Voip em seu PRÓPRIO backbone de dados ?

  Leonardo