[AsteriskBrasil] receber chamadas no Asterisk

Frederico Rodrigues Chevitarese fred em teccomonline.com.br
Quinta Março 29 17:35:02 BRT 2007

Salve galera!
Bom, este é o meu primeiro post!
Seguinte, configurei meu server Asterisk aki  !! Via sip usando softfone
eu consigo falar normal... gostaria de saber o seguinte...
Eu tenho um modem externo... configurado e funcionando no linux!
Seria possível que ele funcionasse como uma ponte entre o telefone
normal e o Asterisk?
Ou seja, o que eu quero fazer na realidade é um PBX usando o Asterisk ...
Ao chamar no meu telefone fixo, o meu Asterisk atender como se fosse meu
Pbx ... dai então a pessoa digita o ramal desejado e ele transfere via
sip !

É um modem externo USRobotics 33600 ... se alguém souber algo me ajude.
... pois estou um pouco perdido nesta parte da comunicação entre os dois
tipos de linhas... a convencional e o Asterisk!!

Aguardo !!

Abraços

Fred Chevitarese - GNU/Linux