[AsteriskBrasil] receber chamadas no Asterisk

eder souza ederwander em yahoo.com.br
Quinta Março 29 18:04:11 BRT 2007

  Olá, seguinte desconheço esse modem não tem suporte ao asterisk, conheço modens que já integrei que foram os da digium, digivoice, voicetronix, e o clone intel md3200, com esse seu modem ae vc não vai conseguir levantar ele no asterisk.
  Em relação a outra pergunta claro que é possível fazer isso vc pode configurar o extensions.conf do asterisk para que o asterisk receba um tom de linha quando receber uma ligação de sua placa fxo (DISA) vc vai usar esse carinha ae para te dar o tom de linha, desta maneira vc disca qualquer ramal que esta configurado em seu asterisk conta sip, iax, zap etc o asterisk busca no contexto desejado e encaminha a ligação.

  espero que tenha iluminado um pouco como funciona!!!

  att,

  Eder de Souza

  Salve galera!
Bom, este é o meu primeiro post!
Seguinte, configurei meu server Asterisk aki !! Via sip usando softfone
eu consigo falar normal... gostaria de saber o seguinte...
Eu tenho um modem externo... configurado e funcionando no linux!
Seria possível que ele funcionasse como uma ponte entre o telefone
normal e o Asterisk?
Ou seja, o que eu quero fazer na realidade é um PBX usando o Asterisk ...
Ao chamar no meu telefone fixo, o meu Asterisk atender como se fosse meu
Pbx ... dai então a pessoa digita o ramal desejado e ele transfere via
sip !

É um modem externo USRobotics 33600 ... se alguém souber algo me ajude.
... pois estou um pouco perdido nesta parte da comunicação entre os dois
tipos de linhas... a convencional e o Asterisk!!

Aguardo !!

Abraços

Fred Chevitarese - GNU/Linux

Acesse o wiki AsteriskBrasil.org: