[AsteriskBrasil] Duvidas no dialplan / callback / conferencia

Itamar Reis Peixoto itamar em ispbrasil.com.br
Sexta Março 30 00:04:58 BRT 2007

pede o numero de origem e o destino via pagina web.

disca para os 2

--------------------

Itamar Reis Peixoto

e-mail: itamar em ispbrasil.com.br
msn: itamarjp em starmedia.com
skype: itamarjp
icq: 81053601
+55 34 3238 3845
+55 11 4063 5033
----- Original Message -----
From: "Caio Pato" <caiopato em gmail.com>
To: "asteriskbrasil" <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Thursday, March 29, 2007 4:09 AM
Subject: [AsteriskBrasil] Duvidas no dialplan / callback / conferencia

Eu estou brincando com o callback e agora apareceu uma ideia que eu
estou tentando desenvolver.

A idéia é a seguinte:
1) Uma pessoa coloca o seu telefone em uma pagina web;
2) Ela recebe uma ligação (callback) onde o sistema se apresenta e
pede que ela diga o nome dela;
3) Essa pessoa é colocada em espera e dá-se início a segunda fase.

Segunda parte:
a) Uma nova chamada é realizada para um número pré-determinado;
b) Quando a chamada for atendida, há um aviso que existe uma chamada
em espera da pessoa "tal" (playback do nome gravado no passo 2);
c) Apresenta-se algumas opções, como enviar a chamada para o correio
de voz, atender a chamada ou encaminhar a chamada para o correio de
voz E adicionar o número daquela pessoa na lista de bloqueio.

As fases independentes estão funcionando - primeira fase está
perfeita, a segunda também. O problema é JUNTAR essas duas fases
distintas e unir a pessoa da parte 1 com a pessoa da parte 2. Jogar a
primeira pessoa em uma conferência? Porém, como começar a segunda
fase, chamando o outro usuário? AGI? DeadAgi? A opção de enviar para
conferência PARECE ser a mais simples, pois conseguindo iniciar a
segunda perna da chamada, o destino seria jogado dentro da mesma
conferência... Mas se a pessoa (1) for para a conferência, como
"retirá-la" de lá e jogá-la no correio de voz se essa for a opção
escolhida?

A opção simples - de fazer um DIAL com a opção A(nomedapessoa) não
daria acesso ao menu de opções...

Essa minha idéia é PARECIDA com a proporcionada pelo site jajah.com,
acrescida do menu e destinada a um único número de destino, que não é
do conhecimento da pessoa que está "originando" a chamada.

Idéias?