[AsteriskBrasil] Gravacao no Asterisk

Dio Makibara dioedu em yahoo.com.br
Sexta Março 30 15:17:27 BRT 2007

Alessandro,

 Alessandro Pimenta <asteriskbrasil em gmail.com> escreveu: Bom dia,

     Estou querendo utilizar o asterisk para gravacao somente e não tenho certeza do dimensionamento do Servidor. Seria para gravar no máximo 30 ligaçoes simultaneas. Um pentium IV 3.0 com 2G de Ram atende? Alguem tem experiencia com Dimensionamento do Servidor para gravacao?

Pra dimensionar um servidor, é necessário primeiro levantar os dados do projeto:

  - Tipo de interface de dados
  - Codec
  - Formato da gravação
  - Redundância
  - Protocolo
  - etc (todo projeto tem as características únicas)

 No caso de gravação, será utilizado bastante disco, então o tipo do disco também é importante (IDE, SATA, SCSI).

 Enfim, este tipo de pergunta, é difícil de ser respondida.

 Diógenes Makibara