[AsteriskBrasil] Asterisk + Vono

Luciano Rabelo luciano.rabelo em gmail.com
Quinta Maio 3 10:00:29 BRT 2007

Bom dia!

Sou novo na lista e talvez esse assunto ja tenha sido discutido por
aqui, mas como nenhuma das referencias que encontrei resolveu meu
problema, vou pedir ajuda a voces.

Instalei um Trixbox 2.0 e estou dandos meus primeiros passos no mundo
VoIP do Linux. Segui a documentacao e coloquei o servico pra funcionar
com alguns ramais. Em seguida fiz a integracao com o Cisco CME da
empresa.

O passo a seguir era testar um provedor VoIP e o escolhido foi o Vono,
pois nele eh possivel criar uma conta para testes. Fiz algumas
tentativas de configuracao baseadas no que li em foruns, mas o maximo
que consegui foi fazer o telefone fixo tocar, discando a partir de um
softphone registrado no meu Trixbox. Entretanto quando atendia a
chamada no telefone fixo, a ligacao caia, enquanto o softphone
continuava aguardando a outra parte atender.

Hoje o Trixbox esta com duas interfaces de rede, uma interna e outra
externa com endereco valido na Internet. Os softphones estao dentro da
minha rede, registados no Trixbox atraves do endereco interno, porem
utilizam outro gateway para chegar a Internet.

Alguem consegue me ajudar a resolver esse problema?

Um abraco,

Luciano Rabelo

--
# Luciano Rabelo