[AsteriskBrasil] Roteador QoS para Link de Voz e Dados

Anderson anderson em ribeiro.inf.br
Quinta Maio 3 20:50:08 BRT 2007

   Ola pessoal.
Tenho o seguinte caso aqui na empresa.
Um link MPLS com a Embratel de 1Mbps aqui na matriz e mais algumas filiais
com link de 256Mbps MPLS com a Embratel
Esse link é usado exclusivamente para nosso sistema de gestão que por sua
vez nao ocupa o link inteiro.
Recentemente implantamos servidores Asterisk em todas filiais e utilizamos o
protocolo IAX2  com codec g.729
Mas venho sofrente com o problema de picotamento na voz.
Vejo que o problema esta realmente na priorização de pacotes ja que não
estou ocupado o link inteiro com as duas aplicações.
A pena que meus roteadores Allied nao faz QoS.
Estou pretendendo trocar para CISCO.
Gostaria de saber se alguem tem alguma case parecido funcionando com
roteador Cisco. Qual o modelo?
Pois preciso priorizar o trafego do protocolo  UDP 4569 (IAX2)
Me recomendaram o   CISCO 1841. mas não achei ninguem que utiliza o mesmo
para saber se funciona.

Muito Obrigado.