[AsteriskBrasil] Roteador QoS para Link de Voz e Dados

ricardo ferreira ricardo.ferreira em mcenergia.com.br
Sexta Maio 4 11:01:29 BRT 2007

Anderson,

A versao do IOS e' q vai determinar as caracteristicas do QoS a ser
implementado... se Auto-QoS... se MQC....Dependendo das caracteristicas de
utlizacao de sua rede ( carga, atrasos, banda, etc...) vc tem algumas opcoes
como 1800, 2800, 3600, 3700...
Aqui temos QoS implementado com 2622 e IOS ver 12.3... Importante ressaltar q
o QoS pra funcionar bem e realmente priorizar o trafego de voz deve comecar
desde o nivel 2, utlizando CoS e dai seguindo para o nivel 3 ( roteadores)...
Nossos switches sao 3COM 5500...

Boa sorte....