[AsteriskBrasil] Configuracao do PAP2 para suporte a fax

Fabiano (BiGu) bigu em grupoheringer.com.br
Segunda Maio 7 23:30:34 BRT 2007

Galera, sei que ja rolou bastante por aqui na lista sobre fax sobre IP...

Bom, pesquisei bastante sobre o assunto e encontrei algo interessante em
um site espanhol

Utilizando um provedor SIP com suporte a T38, consigo utilizar um ATA
entre o aparelho de fax e o provedor SIP, configurando o LINKSYS PAP2 de
maneira correta, conseguiria com sucesso enviar faxes...

Bom, no site existe as configuracoes de frequencia do fax, voltagem,
modo de tranmissao etc etc para o padrão espanhol, minha pergunta é,
alguem conhece qual o padrao para o Brasil?

No PAP2 existem varias configuracoes pro FAX.

Inicialmente até consegui enviar faxes utlizando esse cenario, mas
alguns localidades envio normalmente e pra outras nao, dá impressão que
é problema exatamente em o PAP2 detectar que a ligacao é um envio de fax
e prepara-lo para isso...

Obrigado...

Fabiano Heringer