[AsteriskBrasil] RES: Ordem de carregamento de placas alterando

Thiago Garcia thiagarcia em gmail.com
Terça Maio 8 12:48:50 BRT 2007

Boa tarde.

Eu passei por este mesmo problema, não sei se a solução adotada por mim foi
a melhor....
Meu PBX esta instalado em um slackware, assim, executei os seguintes passos.

Criei o /etc/rc.d/rc.modules-asterisk, colocando a sequencia que eu queria
nas placas.
#############################################
#!/bin/sh
#
modules_start() {
      echo "Levantando Modulos de Hardware do Asterisk"
      /sbin/modprobe wcte11xp
      /sbin/modprobe wctdm24xxp
      /sbin/modprobe wctdm
}

modules_stop() {
      /sbin/rmmod wctdm.ko
      /sbin/rmmod wctdm24xxp.ko
      /sbin/rmmod wcte11xp.ko
}

modules_restart() {
   modules_stop
   modules_start
}

case "$1" in
   'start')
      modules_start
      ;;
   'stop')
      modules_stop
      ;;
   'restart')
      modules_restart
      ;;
   *)
      echo "usage $0 start|stop|restart" ;;
esac

Desativei o udev para que o hardware não seja detectado automaticamente e
levantado antes de meu script, coloquei os modulos que eu queria que fossem
levantados no rc.modules e adicionei o rc.modules-asterisk no rc.M.

Caso não queira, desativar o udev, pode tentar iniciar o script
rc.modules-asterisk antes do udev ou efetuar uma boa leitura nos manuais do
udev e tentar modificar a sequencia de inicialização das placas,
sinceramente esta ultima opção eu desisti.

Att:

Thiago Garcia.