[AsteriskBrasil] Alguem utiliza asterisk com H323

Caio Viana caio em itajai.net
Sexta Maio 11 15:03:53 BRT 2007

Marcos

Compilei o OH323 no meu caso no FreeBSD..... após instalado.... abri
arquivo oh323 e setei o seguinte:

[general]
listenAddress=192.168.87.1
listenPort=1720
tcpStart=10000
tcpEnd=20000
udpStart=10000
udpEnd=20000
fastStart=no
h245Tunnelling=yes
h245inSetup=yes
jitterMin=20
jitterMax=100
ipTos=none
outboundMax=24
inboundMax=24
simultaneousMax=24
wrapLibTraceLevel=0
libTraceLevel=0
libTraceFile=stdout
userInputMode=TONE
amaFlags=default
accountCode=H323
language=pt_BR
musiconhold=default
context=entrada-md110
codec=G711U
frames=30

No meu caso minha central tem esse codec habilitado. ULAW (G711U)

Ai para dialplan de entrada é só jogar pra dentro do teu default pra
testar

e para fazer ligações é só usar:

exten => _0.,1,Dial(OH323/${EXTEN:0}@192.168.87.2,120,r)

Tem que verificar na tua avaya se ela tá configurada com o ip do
asterisk para "repassar" as ligacoes... o mesmo no asterisk com o ip da
avaya (no meu caso 192.168.87.2)

Acho que é isso

[]s

Caio Viana