[AsteriskBrasil] Reinstalar licenças G729

Hans Marcus Krüger hans em skbrasil.net
Quarta Maio 16 15:09:01 BRT 2007

Maurício Magalhães schrieb:
> Olá A atodos
>
> Sou iniciante do asterisk, inicailmente comprei uma licença G729, porem
> não instalei ainda, meu asterisk está em caráter de estudo e gostaria de
> instalar o codec nele, mas tendo em vista que este hardware nao será o
> definitivo. pergunta, eu terai problemas em reinstlar o codec no server
> que ficará em produção?
>
>  Li o readme que poderei fazer backup da pasta
> "/var/lib/asterisk/licenses" que são ligadas ao MAC address da placa de
> rede. Então ai que tá o problema, a placa de rede não será a mesma,
> [...]

Olá Maurício,

A digium te deixa registrar o codec duas vezes. Sendo assim vc pode
instalar-lo agora e uma segunda vez, quando tiver sua máquina definitiva.

Após a segunda vez, vc terá que entrar em contato com a Digium e
solicitar o "reset" de sua licensa. Ainda não fiz isto, mas acredito que
se vc tiver um desculpa adequada, eles irão autorizar outras instalações
-- portanto ainda não passei por isto e não sei te dizer se é realmetne
assim.

Hans