Re: [AsteriskBrasil] Priorização de pacotes

Eric Anderson eric em vianet-express.com.br
Quarta Maio 16 17:32:40 BRT 2007

Opa

dá uma lida em

"; See doc/README.tos for a description of these parameters."

acho que isso te ajudará

(ainda não mexi nisso aqui, mas é ai que tá o pulo-do-gato)

sds

Eric

----- Original Message -----
From: "Diogo Cosito" <diogocosito66 em hotmail.com>
To: <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Wednesday, May 16, 2007 4:02 PM
Subject: [AsteriskBrasil] Priorização de pacotes

Pessoal, estou com o seguinte problema:
Preciso fazer uma "priorização de pacotes" em minha rede LAN,atualmente na
rede temos os switches da 3com modelo 3870 (Gigabit L3) e os aparelhos IP
são Polycom IP 301, juntamente com softphones x-lite.O pessoal que
administra os switches, diz que quando os pacotes são originados da rede
para o asterisk, ou seja do polycom ip 301 para o asterisk, é implementado o
header SIP no pacote e portanto é possível priorozar esse pacote na rede,
dando prioridade a ele. Porém quando a comunicação é do asterisk para a LAN,
nào existe a implementação deste header SIP e desta forma o switche 3com,
não sabe que deve ser priorizados esses pacotes.
Poderiam me ajudar a resolver este problema?
Que medidas poderia adotar, para deixar o asterik "certinho" na rede?
Como poderia fazer a rede priorizar o asterisk?
Muito obrigado pela atenção de todos.

Att

Diogo

Descubra como mandar Torpedos do Messenger para o celular!
http://mobile.msn.com/