[AsteriskBrasil] Ligando externo para o asterisk na sala de conferencia

Rafael Melo rafael.melo em informata.com.br
Quinta Maio 17 11:59:36 BRT 2007

Pessoal,

Estou com meu server asterisk (trixbox) rodando filé com uma placa TDM400 4 portas FX0, ligadas a central física siemens, e estou com o seguinte problema:

Quando o pessoal da central física(siemens) liga para um ramal ligado no fxo do voip, o IVR atende e pede para que ele disque o ramal desejado. é possível ligar para todos os ramais normalmente, porém quanto é na sala de conferencia 7070, 8080 ou 9090 ele diz que nao é um numero de ramal válido, porém o pessoal de ramal VOIP consegue conectar nas salas de conferencia sem problemas.

Oq fiz para deixar paleativo, criei a sala de reuniao 7070 e uma extension 7070 que da um follow-me para a sala de conferencia 7070, funciona normal, massss quando ele desliga a placa z/0 continua ligado a sala de reuniao.

O que posso fazer?

Obrigado,

Rafael Melo