[AsteriskBrasil] Distros e Distros

Eric Anderson eric em vianet-express.com.br
Segunda Maio 21 11:25:32 BRT 2007

Opa

Slackware mesmo. Como bom slackero c vai ficah triste de ver tanto serviço inútil subindo junto com o PABX além daquela salada interminável de arquivos de configuração débo-like.

To terminando um build do slackware para asterisk.

Já fiz um script (ainda não tá 100% de install do asterisk no slack)

Como estou começando, não tenho nenhuma dependência dos GUI´s mais usados (AMP, OperSer etc) e ainda incompatíveis com o Asterisk 1.4 estou experimentando o 1.4.4.

http://www.linuxti.pro.br/scripts/asterisk_install.sh

Estou terminando também a tradução do Asterisk-GUI ("oficial" da Digium)

http://www.linuxti.pro.br/asterisk/asterisk-gui-cvsrevision961-groo1.tgz

Se for testar meu script e instalar meu pacote do asterisk-gui, NÃO FAÇA EM AMBIENTE DE PRODUÇÃO. Instale um server soh pra isso e divirta-se.

Caso você já tenha bons conhecimentos em telefonia e já esteja preparado para migrar para o asterisk, Trixbox, Meucci te atenderão mui satisfatoriamente.

sds

Eric