[AsteriskBrasil] Fax (fisico) em linha analogica

Hans Marcus Krüger hans em skbrasil.net
Sexta Maio 25 15:27:47 BRT 2007

Fabiano (BiGu) schrieb:
> Ola Han, aproveitando a sua resposta, gostaria de tirar uma duvida
>
> tenho um cenario semelhante a esse ai...
>
> FAX <-> PAP2T <-> Asterisk <-> PSTN
>
> So que no meu caso com as linhas analogicas ele funciona perfeitamente
> sem problemas...mas o que necessito é sair pelo VOIP (por causa do preço
> da ligação)
>
> meu provedor SIP tem suporte a T38...mas me veio a seguinte
> duvida...como meu ATA esta registrado no meu asterisk....na verdade quem
> deveria ter o suporte ao T38 é o meu asterisk não é mesmo?

> [...]

olá Fabiano,

sim, portanto:

eu não uso o fax, o que eu sei do tenho de diversas publicações
arespeito. Mas pode ser que o asterisk suporte o passthrought para o
codec T38. Mas eu não sei dizer exatamente. Neste caso vc tera que achar
um provedor SIP que suporte T38.

Hans