[AsteriskBrasil] Fax (fisico) em linha analogica

Leonardo Gomes Figueira sabbathbh.lists em gmail.com
Sexta Maio 25 12:06:03 BRT 2007

Fabiano (BiGu) escreveu:
> meu provedor SIP tem suporte a T38...mas me veio a seguinte
> duvida...como meu ATA esta registrado no meu asterisk....na verdade quem
> deveria ter o suporte ao T38 é o meu asterisk não é mesmo?
>
> FAX <-> PAP2T <-> Asterisk <-> Provedor Voip (aqui tem o suporte a T38)

O Asterisk precisa suportar somente o passtrough (o que a versão 1.4.X
suporta). O T.38 será negociado e estabelecido entre o ATA e o Provedor
somente "passando" pelo Asterisk.

Detalhe: use uma versão 1.4.X atualizada, a 1.4.0 tem bugs no T.38
passtrough.

  Leonardo