[AsteriskBrasil] Res: Fornecer um TOM ao receber uma chamada de um FXO

billy anderson haquiticos em yahoo.com.br
Quinta Maio 31 08:04:11 BRT 2007

ola, um simples Disa() não resolve o seu problema?

----- Mensagem original ----
De: MCelo <mcelooliveira em gmail.com>
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Enviadas: Quarta-feira, 30 de Maio de 2007 18:28:34
Assunto: [AsteriskBrasil] Fornecer um TOM ao receber uma chamada de um FXO

Ola Pessoal,

Estou quebrando a cabeca aqui para tentar colocar um tom de discagem
ao receber uma ligacao por uma fxo do zaptel.

Configurei da seguinte maneira:

[incoming]
exten=>s,1,Answer()
exten=>s,2,Playtones(dial)
exten=>s,3,GotoIf(${LEN($EXTEN})} = "1"?5:3)
exten=>s,StopPlaytones

A ideia eh fornecer um audio de TOM atraves do comando Playtones().
Mas ele nao para de tocar ate eu fornecer o comando StopPlaytones. Bom
entao, estou tentando implementar um GotoIf para quando o Asterisk ver
que ele teclou alguma tecla, entao ele excuta o StopPlaytones.

Tentei associar isto a uma comparacao com o comprimento da variavel
EXTEN. Quer dizer quando ela for 1(quando o usuario digitar pelo menos
uma tecla), entao ele executa o StopPlaytones.

Mas nao deu certo, acho que estou usando a variavel errada. Existe
alguma variavel ou alguma maneira para saber se o usuario digitou
alguma tecla??

Abracos,

MCelo.

Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org: