[AsteriskBrasil] [OFF TOPIC] Celular Nokia E61

Leonardo Gomes Figueira sabbathbh.lists em gmail.com
Quinta Maio 31 11:35:05 BRT 2007

Caio Viana escreveu:
> Tenho um Nokia E61, já com firmware atualizado 3.xx e estou tentando
> fazer meu asterisk funcionar com ele.. porém sempre quando registro...
> ele dá failed!
>
> Alguem tem aí alguma luz? Algum sip.conf pra ver? Algum guia pra
> configurar o E61?

A mensagem não é OFF TOPIC afinal é relacionado a Asterisk...

Já testei e funcionou com um N80 acho que deve ser a mesma configuração.
No sip.conf não tem nada de diferente para um aparelho qualquer.

No Google você acha tutoriais de configuração do aparelho.

Habilite um "sip debug ip IP.DO.NOKIA" no Asterisk e veja se há tráfego
SIP, se houver envie o conteúdo desse debug na lista que talvez possamos
te ajudar. Se não estiver chegando nenhum pacote SIP é erro na
configuração do aparelho...

> E62 tambem vale!

Mas o E62 não tem WLAN né ? Via GPRS (EDGE) não deve ficar muito bom e
só se tiver plano de dados sem limite de tráfego senão a conta... :)

 Leonardo