[AsteriskBrasil] Proposta: lista para experts

joao jamaicabsd jamaicabsd em gmail.com
Sexta Novembro 9 22:22:24 BRST 2007

Cara... pessoas como vc que "dominam" o Asterisk  que nos ajudam, e que
fazem o caminho ser menos penoso, sei que vc chegou em um nível que não quer
ver mais  coisas básicas, mas vc está  sendo egoísta querendo ficar com
informações só pra vc ou para pessoas com o seu nivel, essa galera qeu está
perguntando coisas básica será um dia (alguns) igual a vc e derrepente no
futuro estará compartilhando assuntos com vc tbm. Sei que tem uma galera
preguiçosa que em vez de pesquisar primeiro e estudar quer perguntar no
fórum e é muito foda isso, pois eu quando posto alguma coisa em fóruns é pq
já pesquisei um monte antes, mas nem todos são assim.
Então cabe tbm a galera  pesquisar na net primeiro, pois tem tudo aqui nas
mãos, mesmo sabendo que algumas coisas são incompreensíveis, mas blz.
Conclusão:
Vc´s que tem um nível mais alto continue a postar aqui no fórum, pois suas
dúvidas futuramente poderá ser a minha tbm, e essas perguntinhas básicas nem
perca tempo se sabem que já passou pelo fórum.
E a galera que está aprendendo, vá atrás das coisas na net primeiro, tem
vários tutoriais e dúvidas de outras discusões, pesquisem.
Opinião própria, não quero julgar ninguém.
Obrigado

Em 08/11/07, Vinícius Fontes <vinicius em canall.com.br> escreveu:

> Boa tarde lista.
>
> Não sei quanto a vocês, mas eu tenho notado que ultimamente o que mais
> aparece na lista são perguntas básicas, triviais e que em 99% dos
> casos já foram respondidas antes, por exemplo:
>
> - Requisitos de largura de banda;
> - Dúvidas na configuração de placas analógicas ou digitais;
> - Dúvidas sobre recursos básicos do dialplan;
> - Configuração de ATAs/sofphones;
> - Integração de dois Asterisks;
> - Instalação de G.729;
> - Categoria de ramais;
> - "Picoteamento" de voz (quase sempre causado por falta de QoS...);
> [...]

E-mail: jamaicabsd em gmail.com
Aux Suporte de Sistemas (UNISUL)
MSN: joaomaykonm em hotmail.com
Cel: (48) 9144 2326