[AsteriskBrasil] Proposta: lista para experts

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Terça Novembro 13 12:46:23 BRST 2007

Guilherme - Sua Viagem - Dir.Tecnologia e Prospecção escreveu:
> Galera,
> Como eu comentei, ACHO QUE TEM QUE SER MELHORADA esta busca dos email's, como em qualquer forum onde existe a discussão.
> É SIMPLES, vai em SEARCH, insere a palavra chave e seja o que deus quiser.
> """ Agora só tem que ver como fazer isso """
> Funcionando, ai poderia até virar REGRA, antes de postar, procure pela resposta primeiro.
> Não achando a resposta, ou querendo fazer um adendo ao item já discutido, reabra a TÓPICO.
> Acho que é por ai o caminho, pois abrir outra lista de discussão, acho que está fora de questão.

Olá,

       Pessoal, o melhor jeito que _eu_ acho válido para procurar
mensagens na lista é baixar um arquivo e inserir no gerenciador de
e-mails... Sei que é bem pessoal o que vou colocar, mas é como "treino"
o pessoal:
       Quando quis iniciar com Asterisk, primeiramente li diversos
artigos, depois entrei na lista e não acreditava em algumas coisas das
quais eu li, isto é, não devo ser tapado (iniciante) e ver com quem está
com a mão na massa ("experts") a verdade sobre o assunto e esclarecer
algumas dúvidas.
       Feito isso, fui ao repositório de mensagens, baixei, descompactei
dentro do diretório correto do Gerenciador de e-mails pessoais (Mozilla
Thunderbird no caso) e fui passando as mensagens uma a uma olhando o
assunto, se interessava eu lia e era fácil seguir o assunto até seu término.
       Depois disso, resolvi colocar as idéias em ordem. Como? Sempre
ouvi e pratiquei que a melhor forma de organizar as idéias e mostrá-las
à alguém, pois na empolgação de querer que alguém entenda suas idéias,
deve transmiti-las de forma simples, clara e organizada. Como não tinha
ninguém do lado que queria aprender Asterisk, mãos no teclado e página
no ar.
       Depois de um tempo trabalhando nessas idéias e na forma de
transmiti-las com clareza, além de por a mão na massa e fazer muita
coisa legal e comercial, me deparei com problemas pessoais e
financeiros, o que me distanciou dessa jornada, sendo que hoje apenas
observo o progresso e as discussões, mas estou vivo e de vez e nunca
interajo.
       Agora me digam, para que serviria uma lista sem "experts"
(vivendo na pela a teoria) para dizer para o iniciante (teoria mais
avançada no assunto) como é verdadeiramente na prática um tópico da
teoria? E o que seriam dos "experts" que vivem (financeiramente,
inclusive) com a mão na massa e mau têm tempo (nem todos) para estudar
novas teorias e colocá-las na prática sem não existissem os iniciantes
para perguntar sobre essas novas teorias na prática? Uma lista de
discussão precisa ter essa miscelânia senão mais que de pressa o pessoal
foge dela.

--
Atenciosamente,

           Junior Polegato