[AsteriskBrasil] RES: RES: RES: Proposta: lista para experts

Fabiano (BiGu) bigu em grupoheringer.com.br
Terça Novembro 13 14:00:27 BRST 2007

Pessoal, sou da parte do usuarios que aprendeu MUITOO com o simples ler
mensagens de listas...e acho que várias listas tratando de uma coisa só,
apesar de sub-assuntos diferentes tendem a causar varios problemas,
entre eles:
O asterisk possibilita, integrarar centrais, billing, provedores etc
(como nosso amigo thiago explanou logo abaixo), imaginemos o seguinte,
certo dia quero fazer tarifação, se tenho algum problema/duvida tenho
que me inscrever na asteriskbrasil-users, outro dia me surgiu a
necessidade de integrar com um gateway de voz, por algum motivo preciso
recorrer a lista, la vai eu inscrever em outra lista, se um dia (nesse
eu vou chegar, nem que demore eu chego) pretendo desenvolver algo novo
para o asterisk e quero compartilhar com a comunidade, lá vai eu me
inscrever em outra lista...

Sem contar o grande problema do "esse assunto nao se trata nessa lista,
va para tal lista", ca pra nos, isso eh um saco! Se estamos falando de
asterisk, vamos falar de asterisk, desde do basico ao mais avancado,
tudo num lugar só!!!

Como alguns outros colegas reiteraram, um mecanismo de busca mais
eficiente, isso sim seria uma grande solucao! E claro que por parte do
moderador, creio que seu tempo nao seja suficiente para isso, mas fica
uma sugestao, assuntos ja tanto debatidos e discutidos na lista, rejeite
a mensagem fazendo com que o force a procurar nos historicos e
ferramentas de pesquisa, fica como uma sugestao!

E a todos os "experts" lembrem-se que voces foram iniciantes um dia e
ainda no futuro poderao aprender com eles...
E a todos os iniciantes, vamos garimpar esse vasto mundo chamado Sr.
Google, Sr. Voip-info, Sr Historico da Lista, vamos aprender a pescar o
peixe, e nao compra-lo pronto!

Abracos!

Fabiano Heringer